Greicy Michelle Marafiga Conterato

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica- Tecnologia dos Alimentos (2005) e graduação em Farmácia -Formação Generalista (2010) pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui mestrado (2007) e doutorado (2011) em Bioquimica Toxicológica (UFSM). Durante o doutorado, realizou estágio de doutorado sanduíche por 10 meses no Departamento de Bioquímica e Biofísica Médica (Instituto Karolinska, Suécia), onde se dedicou aos estudos dos efeitos do chumbo e cádmio sobre os sistemas da tiorredoxina e da glutationa in vitro. Atualmente, é professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando como docente e pesquisadora nos Programas de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) e em Medicina Veterinária Convencional e Integrativa (PPGMVCI). Possui experiência em Docência nas áreas de Bioquímica e Toxicologia. Desenvolve projetos de pesquisa utilizando modelos experimentais in vitro e in vivo com os seguintes temas: efeitos disruptores endócrinos e oxidativos de agrotóxicos e sua influência na função ovariana; e potencial biológico de frutas nativas para a prevenção de agravos decorrentes da má alimentação.

Informações adicionais

Disciplinas ministradas: Bioquímica (graduação) e Monitoramento e Saúde Ambiental (pós-graduação).

Cursos atendidos: Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais.

Sites e redes sociais

Site pessoal     Lattes

Orientações de pós-graduação em andamento

Orientados de mestrado do docente

Orientador(a): Greicy Michelle Marafiga Conterato
Orientados Mestrado Nome do Curso
Paula HamerskiPós-graduação Em Ecossistemas Agrícolas E Naturais
Catherine Eleanor RosePós-graduação Em Ecossistemas Agrícolas E Naturais
William Kantovisck MozzerPós-graduação Em Medicina Veterinária Convencional E Integrativa
Informações resgatadas do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação. Para alterações o aluno deve contactar a secretaria do programa de pós-graduação.